sábado, 1 de maio de 2010

A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS COOPERATIVOS

SOLER, 2006,PP.24,25.

A competição é um fator que dificulta o relacionamento das pessoas, gerando um clima de rivalidade e estresse, nos jogos cooperativos normalmente não se tem perdedores, pelo contrário, todos ganham. Esses jogos contribuem para que as pessoas diferenciem o jogo da competição. Através dessa vivencia as pessoas poderão refletir e até mesmo constatar que as atividades em conjunto são tão prazerosas quanto a disputa individual. Esse tipo de jogo é necessário paraque as pessoas reflitam sobre regras e solidariedade em uma situação onde todos ganham.
Esse tipo de vivencia cooperativa permite o desenvolvimento do viver e do conviver em grupo, do aprender para cooperar e do cooperar para aprender, exercitando o compartilhar como instrumento de crescimento pessoal.
.http://www.redenet.edu.br/publicacoes/arquivos/20080212_082732_LAZE-007.pdf

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs e o mesmo autor da primeira e da segunda !!!!rsrsrs

      Excluir
  2. e tao lixo que ate me ajudo faser uma redasao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lixo é você minha filha, se você não percebeu ainda, eu te ajudei a perceber

      Excluir
  3. muito obrigada por me ajudar a compreender, o trabalho que pediram para o meu filho.

    ResponderExcluir