Professor: André Reichert
Intérprete: Angela
Terceiro semestre de pedagogia
PLANO DE AULA
Dados de Identificação:
Professor(a)s: Dione Gauto e Roseli Bek
Objetivo Geral: Despertar a oralidade em conjunto com a construção do conhecimento da língua de sinais, através de uma prática lúdica envolvendo o grande grupo.
Objetivos específicos:
Construir um conhecimento amplo na língua de sinais, utilizando-se do jogo proposto oportunizando a sinalização através de um conjunto de palavras que pode ser utilizada em um mesmo símbolo, diferenciados a partir da localização do corpo onde é efetuado;
Oportunizar dentro do grande grupo a identificação da identidade de cada componente, respeitando assim a diversidade existente;
Brincar através da expressão facial e corporal elaborando junto ao facilitador formas necessárias de melhorar a identificação dos sinais na LS;
Desenvolver técnicas de elaboração de frases junto aos sinais trabalhados.
Método: Utilizar-se de um jogo de causa e efeito associado a comunicação alternativa, através da montagem de um tabuleiro com símbolos da LS que representam várias palavras, conforme a localização utilizada a partir do corpo. Cada símbolo terá uma lâmpada que ao comando da facilitadora acenderá, a dupla no momento terá de reproduzir o sinal apresentado, exercitando também a oralidade, através primeiramente de uma palavra e na segunda rodada de uma frase.
Recursos: Tabuleiro preparado pelas facilitadoras.
ORGANIZAÇÃO PROGRAMÁTICA DO TEMPO DE AULA
Tempo de aula: 45min.
Parte Inicial: 10 min.
Rodinha Social: apresentação das atividades, combinações gerais sobre, comportamento esperado da turma e motivação.
Parte Principal: 30 min.
Jogo do Tabuleiro
Parte Final: 05 min.
Rodinha Social: Questões relativas ao comportamento, novas aprendizagens e grau de satisfação das atividades realizadas por parte dos alunos.
preciso planejamento educação infantil em libras? vcs pode me emprestar?
ResponderExcluir