sexta-feira, 4 de junho de 2010

COMO TRABALHAR A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL?


A Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB -, aprovada em 1996, estabelece, em seu artigo n. 29, que a Educação Infantil tem como finalidade “o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade”. Tal afirmação é resultado de uma nova maneira de compreender a criança que é vista como um ser ativo, competente, agente, produtor de cultura, pleno de possibilidades atuais e não apenas futuras.
Muitas vezes a dúvida é :
Como ensinar matemática de acordo com Referencial curricular nacional para educação infantil.
Alguns exemplos que podem nos ajudar.







Fotos retiradas da autora.
Gabriela Guarnieri de Campos Tebet é Professora de Educação Infantil da Prefeitura Municipal de São Carlos; Pedagoga e Mestre em Educação pela UFScar. É co-autora do livro Trabalhando a diferença na educação infantil pela Moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário